Kyoto International Manga Museum e Abrademi
Há mais de 70 museus de mangá no Japão, mas esse é o único que abrange todos os mangás publicados no Japão até hoje e também as histórias em quadrinhos do mundo inteiro. Sua proposta é gigantesca, e isso só é possÃvel graças ao patrocÃnio do governo de Kyoto e da Kyoto Seika University. Oficialmente, todos que trabalham no museu são funcionários da universidade, o que não é pouca gente, pois inclui pesquisadores, digitalizadores, planejadores e programadores de exposições, artistas, bibliotecários e pessoal de atendimento. A Kyoto Seika é uma universidade de artes fundada em 1968, e foi a primeira no mundo a ter um curso superior de mangá/histórias em quadrinhos. Hoje possui curso de pós-graduação em mangá.
O Kyoto International Manga Museum e a universidade merecem grandes matérias, que serão publicadas em breve nesta página.
No dia 9 de dezembro de 2014, terça-feira, Francisco Noriyuki Sato, da Abrademi, esteve visitando o museu e se reuniu com o seu vice-diretor Toshio Kosaka. Na pauta estavam as futuras atividades em conjunto, tanto no Brasil como no Japão, incluindo exposições e palestras de artistas japoneses no Brasil. Como os alunos da universidade e também os visitantes do museu desconhecem as histórias em quadrinhos do Brasil, e nem que os mangás são publicados em idioma português, Sato se comprometeu a enviar tais materiais para o museu para colaborar com o seu já rico acervo.