O verdadeiro significado dos nomes dos Cavaleiros

Os nomes desses personagens de Masami Kurumada foram criados propositalmente para dar mais beleza e impacto à história dos Cavaleiros. Ele usou as formas de construção que o idioma japonês permite para refletir as características dos personagens nos próprios nomes.

Para você ficar por dentro

A escrita japonesa é formada por 3 tipos de caracteres: os KANJI, que são os ideogramas e, portanto, expressam ideias, foram adaptados do idioma chinês para o japonês; os HIRAGANA, fonogramas de traço cursivo e que só refletem sons; e os KATAKANA, que também são fonogramas, só que de traço reto e usados para representar sons e palavras de origem estrangeira.

No idioma japonês são 50 caracteres HIRAGANA, 50 KATAKANA e cerca de 4 mil caracteres KANJI em uso.

Até a 6ª série do 1º grau, as crianças japonesas têm que conhecer 996 caracteres KANJI e todos os HIRAGANA e KATAKANA, somando um total de 1096 letras. Isso é 45 vezes mais que o nosso alfabeto! Com esse nível de conhecimento, ainda não dá para se ler um jornal e mesmo para ler quadrinhos, ainda se precisa de vez em quando, de uma mãozinha do dicionário. Isso explica por que muitos japoneses levam jeito para desenho. Quem não desenha não escreve e, por tabela, o pessoal desenha o tempo todo! Via de regra, nomes próprios são escritos em KANJI, com isso, além da sonoridade, os nomes ganham significados interessantes, como pode observar nas legendas.

Como escrever Seiya em japonês

Não basta copiar os traços dos ideogramas, é preciso escrever em ordem certa respeitando todos os detalhes, pois um pontinho a mais ou a menos, pode modificar totalmente o sentido original, resultando numa palavra diferente.

O que dizem cada um dos ideogramas

SAINT SEIYA

seiyatxt

sei tooshi sei ya

(divino) (lutador) (estrela) (flecha)

assim, as traduções possíveis são: Cavaleiro (saint) da flecha estelar ou cavaleiro Seiya.

OBS. 1: guerreiros com missão divina existiam também no Ocidente. Basta lembrar das cruzadas e dos cavaleiros da Távola Redonda. Os cavaleiros do Rei Artur lutam pelo cálice sagrado e os Cavaleiros do Zodíaco, pela deusa Atena.

OBS.2: SEIYA é também o nome próprio do personagem principal, portanto a série poderia ser chamada de Cavaleiros Seiya. Assim teríamos:

seiyatxt2

SEIYA

Estrela Flecha – Promessa

Flecha estelar ou estrela da promessa.

Seiya pede a força para Pégaso que é um Cavalo Alado da mitologia Grega e também à constelação Boreal, ao sul de Andrômeda e do Cisne.

seitxtsa

SAORI Areia + Tecer – Saori é um nome comum, porém, o segundo ideograma junto aos ideogramas “mulher” e “estrela” são o nome da estrela Vega, ou estrela da tecelã que vem da lenda japonesa de Tanabata, que deu origem ao festival realizado também no Brasil no mês de julho. Saiba mais no site: http://www.culturajaponesa.com.br

seitxtshi

SHIRYU Roxo + Dragão – Dragão Roxo. As lendas chinesas falam de dragões roxos e amarelos. Os dragões não são vilões no oriente.

seitxtikki

IKKI Um brilho – “Ave Fênix” é um golpe que brilha.

seitxtshu

SHUN Piscar de olhos – Talvez pela velocidade com que Shun arremessa sua corrente.

seitxthyo

HYOGA Gelo + Grande Rio = Geleira O golpe de Hyoga congela o inimigo.

Autora: Cristiane A. Sato

AO USAR INFORMAÇÕES DESTE SITE, NÃO DEIXE DE MENCIONAR A FONTE www.abrademi.com – Cristiane A. Sato

LEMBRE-SE: AS INFORMAÇÕES SÃO GRATUITAS, MAS ISTO NÃO LHE DÁ DIREITO DE SE APROPRIAR DESTA MATÉRIA. CITANDO A FONTE, VOCÊ ESTARÁ COLABORANDO PARA QUE MAIS E MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SEJAM DISPONIBILIZADOS EM PORTUGUÊS.

Please follow and like us:

abrademi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.