Os grandes adversários dos Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco é uma história que costuma deixar os adultos confusos por causa de uma característica curiosa: não existem vilões estereotipados.

Isso quer dizer o seguinte: não é porque o personagem é feio que ele é vilão, ou porque o cara é bonito que ele é herói. E mesmo os ditos vilões não são maus simplesmente porque querem ser maus. Via de regra, os adversários dos Cavaleiros até são boas pessoas, mas são levados a cometer atos deploráveis por desvio de conduta. Ou seja, são pessoas que muitas vezes acham estar lutando pelo bem porque foram enganadas ou induzidas em erro para lutar pelo mal. Eles poderiam ser heróis e até acham que estão fazendo a coisa certa. Nenhum deles nasceu ruim ou quis ser ruim gratuitamente, como acorre com a maioria dos vilões de quadrinhos e desenhos. E daí que vem o charme da série: assim como os Cavaleiros, você tem que distinguir o certo do errado e saber por que eles estão lutando. Como na vida real, os Cavaleiros não dividem as pessoas entre heróis e vilões, mas analisam os atos dessas pessoas e a forma delas pensarem pra saberem se elas são pessoas corretas ou não. É por isso que muitas vezes tanto os Cavaleiros como os espectadores se emocionam quando um vilão morre: porque percebem que ele não era exatamente um cara ruim. É por isso que preferimos chamá-los de adversários. E olha que eles são muitos! Pra você ter uma ideia do drama, vamos mencionar alguns deles.

DORBARUN DE ASGARD

Em Batalha dos Deuses (vídeo), DORBARUN é o regente de Asgard, terra mitológica localizada no extremo norte da Europa, onde o frio é eterno. Dono de poderes quase ilimitados alega ser a encarnação de ODIN, deus dos nórdicos (os povos da Suécia, Dinamarca, Noruega e Islândia). Mas infelizmente, o poder lhe sobe à cabeça e ele se deixa corromper pela ambição de dominar o mundo. Só que ele comete um erro grave ao aprisionar um forasteiro: HYOGA, o Cavaleiro de Cisne.

Com o desaparecimento do amigo, SAORI e os demais Cavaleiros vão a Asgard tentar encontra-lo e acabam descobrindo a trama maligna de DORBARUN. Este é um dos mais maquiavélicos inimigos que os cavaleiros já enfrentaram. Ruim do começo ao fim, este é um dos poucos vilões típicos que apareceram nos Cavaleiros.

SAGA, O CAVALEIRO DE OURO DE GÊMEOS

Sendo um cavaleiro de ouro e defensor de Atena, SAGA devia ser um dos heróis da série. Por causa de uma característica da armadura de Gêmeos (o elmo bifacetado: de um lado a máscara da justiça e do outro, a da crueldade), o espírito da guerra, ARES, encontrou um ponto fraco para se apossar do corpo do poderoso cavaleiro. A partir disso, SAGA passa a sofrer de dupla personalidade a sua, do bom e justo cavaleiro de Atena (cabelos azuis) e a de ARES, que o faz se tornar o malvado Mestre do Santuário (cabelos acinzentados). Usando o corpo de SAGA, ARS o faz matar o antigo e sábio MESTRE e tentar matar ATENA quando ela ainda era um bebê. SAGA tem o poder de controlar as passagens para a quarta, a quinta e a sexta dimensão e com isso, ao invés de destruir seus adversários, ele simplesmente se livra deles jogando-os pra outra dimensão. No final da Batalha das 12 Casas, ferido e preste a morrer nos braços de SAORI, SAGA se livra da influência maléfica de ARES e pede perdão pelos crimes que cometeu involuntariamente.

HILDA DE POLARIS

Nova regente de Asgard, sucessora de DORBARUN. Assim como SAORI, ela é tida como uma deusa, representando ODIN.

Originalmente, HILDA é uma mulher boa e poderosa, usando seu cosmo para manter o equilíbrio ecológico do mundo (a salvação de outro povo) e reina com sabedoria para guiar e manter a paz para o povo de Argard. Só que um certo espírito maligno (que já conhecemos muito bem) se apossa de HILDA, através do Anel Nibelungo (da mitologia gótica dos povos da Alemanha, Áustria e Suíça). Com isso, HILDA muda da água para o vinho. Ela passa a emitir poderosas ondas de energia letal, que voam sobre o oponente como um cometa explosivo. Alegando que o povo de Asgard merece um lugar ao sol, ela consegue aliados para a batalha. Os defensores de Atena têm um bocado de trabalho pela frente, pois para salvar o mundo e Atena, ele tem de salvar HILDA. Mas para isso eles precisam de sete safiras que estão incrustadas nas armaduras de sete guerreiros-deuses de HILDA (que não vão dá-las numa boa), que lhes permitirão pegar uma espada sagrada, a única coisa capaz de quebrar o Anel Nibelungo.

ERIS

Em Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya (vídeo), ERIS é um espírito maligno, irmão de ARES, e pode ser descrita como uma bela bruxa cruel.

Determinada a vingar o irmão, ERIS se apossa do corpo da jovem professora do orfanato da Fundação Grado, ERI, e sequestra SAORI. Com a maçã dourada, ela quer sugar todo o cosmo de Atena para aumentar seus próprios poderes e em seguida dominar o mundo. ERIS ressuscita cinco cavaleiros mortos, os cavaleiros-fantasmas, para proteger seu refúgio enquanto a maçã suga o cosmo de SAORI. Novamente, os Cavaleiros entram em ação, mas o problema é acabar com ERIS, sem ferir ERI. E há pouco tempo pra salvar SAORI: até o pôr-do-sol, a maçã acabará sugando a vida dela também. Os Cavaleiros tiveram muitas oponentes mulheres, mas nenhuma tão ruinzona como esta, capaz de matar um de seus próprios cavaleiros para conseguir atingir o peito de HYOGA com um lança.

POSEIDON, O DEUS DOS MARES

Conhecido como NETUNO pelos romanos. Se vocês achavam que os Cavaleiros iam dar uma descansadinha depois de enfrentar a turma da HILDA, enganaram-se. Na série de TV vocês vão conhecer essa peça que quer estender seus domínios para além-mares.Tanto POSEIDON como seus oito defensores, os Cavaleiros do Mar, vestem armaduras de ouro. A coisa não vai ser fácil para os Cavaleiros de Atena! Com sua lança-tridente, POSEIDON é capaz até de dividir os mares e seu poder se iguala ao de SAORI. Pra enfrentar POSEIDON e seus defensores, SEIYA, SHIRYU, HYOGA e IKKI contarão com a especial ajuda de KIKI (o pequeno escudeiro de UM, o cavaleiro de ouro de Áries) e das armas que compõem a armadura de ouro de Libra. Pra salvar SAORI e o resto do mundo, os Cavaleiros terão que quebrar os oito obeliscos da Ilha do Mundo dos Oceanos, que representam os oito mares oceanos existentes no mundo, cada um guardado por um dos defensores de POSEIDON. Assim como ocorreu com HILDA e com o MESTRE AR, POSEIDON ficará observando a evolução das batalhas por um bom tempo, mas no final…

Autora: Cristiane A. Sato

AO USAR INFORMAÇÕES DESTE SITE, NÃO DEIXE DE MENCIONAR A FONTE www.abrademi.com – Cristiane A. Sato

LEMBRE-SE: AS INFORMAÇÕES SÃO GRATUITAS, MAS ISTO NÃO LHE DÁ DIREITO DE SE APROPRIAR DESTA MATÉRIA. CITANDO A FONTE, VOCÊ ESTARÁ COLABORANDO PARA QUE MAIS E MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SEJAM DISPONIBILIZADOS EM PORTUGUÊS.

Please follow and like us:

abrademi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.