Fan Text Cavaleiros do Zodíaco

Os fan text são uma mania japonesa… sob a forma de entrevistas simuladas, eles são criados pelos fanzineiros junto com outras ilustrações e quadrinhos sobre o desenho ou personagem. Trata-se de uma brincadeira em que os fãs fazem perguntas aos personagens, pra saber um pouco mais a respeito deles. Essa mania pegou tanto no Japão que alguns redatores da FAN TEXT acabaram se tornando escritores de livros mesmo! Só pra ter uma ideia, há escolas especializadas em quadrinhos e animação que dão cursos de redação e roteirização pra isso. Só sobre os Cavaleiros existem dois romances juvenis com histórias que não aparecem nem nos quadrinhos nem nos desenhos animados. Essa onda de FAN TEXT acabou indo para os Estados Unidos e Europa, onde os fãs de desenhos japoneses também passaram a publicar entrevistas e contos. A entrevista que você vai ver apareceu na revista TSUNAMI, que apesar do nome (pasme!) é francesa. Ela é especializada em desenhos animados japoneses exibidos na TV daquele país. A repórter HENRIETTE DEMONT foi à mansão KIDO entrevistar os Cavaleiros do Zodíaco. Foi recebida por TATSUMI e levada ao jardim, onde a srta. SAORI KIDO e quatro de seus guardiões falaram a revista.

Repórter: Srta. Kido, nossos leitores gostariam de saber a respeito de seus planos para o futuro, agora que os desentendimentos com o sr. POSEIDON parecem ter sido resolvidos.

Saori: No momento, pretendo me concentrar em trabalhos pela paz, de preferência junto à Fundação e organizações mundiais. Há muito ainda a ser feito pelos povos da África, do Oriente Médio e até mesmo da Europa.

R: Como é o dia-a-dia de vocês quando não estão em alguma batalha?

Saori: Os rapazes estão treinando ou estão cuidando de coisas particulares. Eu costumo permanecer aqui na mansão e pelo menos um deles fica comigo e com o TATSUMI. De vez em quando o IKKI também passa uns tempos aqui. Sempre há algo a ser feito; desde o incêndio as reformas ainda não acabaram. Além disso, precisamos de mais quartos na ala dos hóspedes, pois o SEIYA ainda está morando na marina e não temos um quarto para o IKKI…

R: Falando nisso, onde está ele?

Shun: Nós nunca sabemos ao certo. Meu irmão é assim mesmo, mas ele sempre aparece quando precisamos de ajuda. É difícil ele estar conosco se é para ir passear ou coisa do gênero…

R: O temperamento dele influi no espírito do grupo de vocês?

Seiya: Hoje, acho que não. Respeitamos o IKKI, pois ele é um amigo e um grande aliado. É verdade que tivemos uns probleminhas no passado, mas creio que já superamos isso tudo.

R: Se me permite uma observação, mesmo ente vocês percebem que existem graus de afinidade. Me parece que você (HYOGA) se dá bem com o SHUN mas não com o IKKI…

Hyoga: Não, não acho que seja bem assim… tive meus desentendimentos com o IKKI, mas tudo isso já passou. Em relação ao SHUN, sempre tivemos um bom relacionamento, mas isso é porque ele é uma pessoa fácil de se lidar. Além disso, ele me salvou a vida em muitas ocasiões e gosto de lhe demonstrar o quanto sou grato por isso… não precisa chorar, SHUN!

Shun: Desculpe…

R: De onde vocês acham que vem esse forte espírito de equipe entre vocês?

Shiryu: Creio que vem de nossas próprias vidas. Somos todos órfãos e acabamos nos unindo por causa das dificuldades que tivemos que enfrentar. Damos uns aos outros motivação e força para vencer e para isso a amizade é fundamental.

R: Srta. Kido é verdade que os Cavaleiros precisam pedir a Atena permissão para sair do Santuário ou para se casar?

Saori: Antigamente havia esse costume, mas hoje em cia isso não faz sentido. Depois dos problemas com ARES, ornamos as regras de acesso ao Santuário mais flexíveis. Quanto aos casamentos, os Cavaleiros não precisam pedir permissão, mas faço questão de ser convidada (risos).

R: Sem ser muito inconveniente, quero lhe perguntar se há planos de casamento em vista, srta. Kido.

Saori: Bem… não exatamente para mim. Um de meus Cavaleiros pretende se casar em breve e em convidou para realizar a cerimônia. Fiquei feliz com a notícia. Afinal, tenho de zelar pelas futuras gerações de Cavaleiros. Ainda sou jovem e tenho muito trabalho a realizar antes de pensar em mim mesma, mas espero um dia ver a mansão cheia de crianças correndo pra lá e pra cá, do mesmo jeito de quando todos nós éramos pequenos.

R: Obrigada a todos pela atenção.

Saori: Não há de quê.

Seiya: Foi um prazer.

Autora: Cristiane A. Sato

AO USAR INFORMAÇÕES DESTE SITE, NÃO DEIXE DE MENCIONAR A FONTE www.abrademi.com – Cristiane A. Sato

LEMBRE-SE: AS INFORMAÇÕES SÃO GRATUITAS, MAS ISTO NÃO LHE DÁ DIREITO DE SE APROPRIAR DESTA MATÉRIA. CITANDO A FONTE, VOCÊ ESTARÁ COLABORANDO PARA QUE MAIS E MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SEJAM DISPONIBILIZADOS EM PORTUGUÊS.

Please follow and like us:

abrademi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.