Os Golpes dos Cavaleiros do Zodíaco

O pessoal que curte exoterismo sabe que as palavras têm poder. E para evocar esse poder, os Cavaleiros do Zodíaco acendem seus cosmos e usam nomes, às vezes estranhos, para dar seus golpes. Dizia a lenda que os cavaleiros eram capazes de abrir crateras na Terra e dividir os céus com um único de seus poderosos golpes. Conheça agora a fundo as armas de alguns de seus heróis prediletos e recorde grandes batalhas!

SEIYA

Protegido pela constelação de Pégaso, SEIYA despertou seu cosmo indicando com o movimento dos braços 13 estrelas que formam sua constelação-guia. Com isso, consegue emitir uma poderosa onda de energia que funciona como alongamento de seus punhos durante um golpe, aumentando seu impacto e velocidade à medida que seu cosmo se expande até alcançar o sétimo sentido. Suas palavras poderosas são: ME DÊ DUA FORÇA PÉGASO!  – é o golpe básico de SEIYA, indicando sua constelação-guia. Tem a aparência de uma chuva de pequenos corpos celestes e é capaz de abrir uma cratera. Esse golpe pode matar uma pessoa normal, mas deixa um cavaleiro com armadura no máximo inconsciente. METEORO DE PÉGASO  – usado raramente, pois muitas vezes seu meteoro acabou se transformando num verdadeiro cometa. Golpe que alcança a velocidade da luz e espatifa os órgãos internos dos adversários. Argh! Por isso, só é usado como último recurso. Ainda bem! O duelo entre SEIYA e o Cavaleiro de Ouro AIORIA na cada de Leão foi provavelmente o mais duro que SEIYA já enfrentou. Ele quase morreu pelo rápido e poderoso golpe Cápsula do Poder de AIORIA. Se não fosse CÁSSIUS, sacrificando-se por SEIYA par que SHEENA não sofresse com sua morte, provavelmente nosso herói já teria dançado. Seus golpes não foram suficientes para derrotar AIORIA. Mas o duelo mais emocionante foi o que SEIYA travou com SHIRIYU, no torneio da Guerra Galáctica. Tendo acertado um golpe no peito nu de SHIRIYU, SEIYA acidentalmente causou-lhe uma parada cardíaca. Para ressuscitar o amigo, teve que acertar-lhe um golpe idêntico nas costas!

HYOGA

É o protegido da constelação de Cisne e Cavaleiro de Gelo na categoria de bronze. Para acender seu cosmo ao máximo antes de desferir seus golpes, HYOGA se movimenta como se fosse um cisne, quase dançando. Através de seu cosmo congelante, consegue emitir ondas de frio capazes de mudar o clima onde ele estiver. Suas palavras poderosas são: PÓ DE DIAMANTE principal golpe de HYOGA que, com uma das mãos, emite ventos com neve e gelo capazes de matar seu oponente por congelamento. Esse é o nome dado pelos habitantes da Sibéria às tempestades de neve que ocorrem na região, que brilham como uma joia, mas trazem o perigo da morte. TROVÃO AURORA antes deste golpe, HYOGA dá um Pó de Diamante para o alto, repartindo o céu com uma cortiça de gelo e espalhando o frio. Unindo as duas mãos e com os braços para frente, HYOGA lança ondas congelantes de grande impacto, cujos trancos chegam a jogar seu corpo para trás, fazendo o barulho de uma explosão. É um golpe lindo e mortal. EXECUÇÃO AURORA é o golpe fatal de HYOGA, que emite uma onda de frio à velocidade da luz, chegando a paralisar o movimento dos átomos: zero absoluto! Para das este golpe, precisa estar com sei cosmo no máximo, em pleno sétimo sentido. Ele segura ambas as mãos para cima e em seguida as direciona contra seu oponente. Os duelos mais difíceis de HYOGA foram contra seus mestres, o Cavaleiro de Cristal e o Cavaleiro de Ouro CAMUS DE AQUÁRIO. Ambos são Cavaleiros de Gelo mais poderosos do que HYOGA. Essas batalhas libertaram HYOGA das lembranças de sua mãe para fazer com que alcançasse o sétimo sentido. Depois de passar por tudo isso, agora ele acredita que pode sobreviver a qualquer coisa.

SHIRYU

Como protegido da constelação do Dragão, seu elemento é a água. Pra acender seu cosmo, SHIRYU se movimenta no estilo dragão de kung-fu e em suas costas surge a imagem de um dragão. Suas palavras poderosas são: CÓLERA DO DRAGÃO é o seu principal golpe e, naturalmente, mortal. Com ele, SHIRYU consegue fazer as águas de uma cachoeira correrem para cima e sofre uma inversão em sua própria circulação sanguínea. Se ele não estiver bem, o golpe pode ser fatal para si próprio. DRAGÃO NASCENTE através desta técnica, SHIRYU consegue aumentar a potência e a velocidade de seu golpe Cólera do Dragão. Como quase tudo que acontece com SHIRYU, é um recurso extremo e apresenta riscos para ele também. ÚLTIMO DRAGÃO – como o próprio nome diz, é o último recurso que SHIRYU usa. Para dar este golpe, precisa elevar seu cosmo ao limite e agarrar seu adversário. A energia que ele libera é tanta que sai voando numa explosão, transformando-se num meteoro humano e destruindo-se com a fricção atmosférica. E o golpe suicida: mata o atacante e o oponente.

Você deve ter chorado quando SHIRYU usou o Último Dragão contra SHURA, o Cavaleiro de Ouro e Capricórnio, se sacrificando para que seus amigos pudessem ir ao Salão do Mestre Ares. Mas houve duelos mais difíceis para SHIRYU, como contra o DRAGÃO NEGRO, cavaleiro a serviço do antes perverso FÊNIX, no qual ele teve que lutar contra poderes iguais aos seus. Depois disso, SHIRYU teve que cegar para conseguir destruir o dragão contra o escudo de medusa. Suas lutas foram sempre emocionantes.

SHUN

Cavaleiro protegido pela constelação de Andrômeda. As correntes de Andrômeda obedecem ao cosmo de SHUN, mas também parecem possuir vontade própria. SHUN não precisa fazer muito esforço para acender seu cosmo. Suas palavras poderosas são: CORRENTE DE ANDRÔMEDA tanto para defesa como para ataque, este golpe faz com que as correntes obedeçam a SHUN. Muitas vezes, elas agem sem que SHUN precise dizer qualquer coisa. Elas se estendem quase até o infinito, se necessário, e são praticamente inquebráveis. Quando há espaço e tempo para tanto, as correntes se colocam ao redor de SHUN numa espiral, imitando a Nebulosa M31, também conhecida como Galáxia de Andrômeda. DEFESA CIRCULANTE (OU CIRCULAR) com este golpe, SHUN faz as correntes se movimentarem ao redor de seu corpo numa espiral, transformando-se virtualmente numa parede de aço intransponível. TEMPESTADE NEBULOSA este é um golpe em que SHUN usa apenas seu cosmo. Ele emite uma onda de energia violentíssima, causando um enorme deslocamento de ar. É o recurso extremo de SHUN, pois é um golpe fatal. SHUN é um cara que chora com facilidade e todos tiram sarro dele por isso. Mas não dá pra esquecer da mistura de lágrimas e fúria com que ele rompeu as correntes do ANDRÔMEDA NEGRO e o golpeou num contra-ataque. Usando as correntes para tentar tirar SEIYA de um abismo, SHUN não podia revidar os ataques de ANDRÔMEDA NEGRO. SEIYA, então, decidiu se soltar das correntes para que SHUN pudesse se defender.

IKKI

É o mais forte dos Cavaleiros de Bronze dono da fantástica armadura de Fênix, que se refaz das próprias cinzas. Ele é o único dos Cavaleiros de Bronze que voa e possui um golpe mental. Cuidado: não o enfureça! Você não imagina do que ele é capaz quando isso acontece… Suas palavras poderosas são: AVE DE FÊNIX é o golpe mais usado por IKKI e pode ser dado tanto em terra como alçando vôo. Movimentando seus braços paralelos um ao outro, com este golpe IKKI emite uma violenta energia incandescente na forma de uma Fênix. Seu impacto é mortal. ESPIRRO DIABÓLICO (ou FANTASMA DE FÊNIX  – é o golpe mental de IKKI: ele dá ao adversário um terrível pesadelo a olhos abertos. O medo causado por esta ilusão é tão intenso que, às vezes, IKKI não precisa sequer bater em seu oponente para derrota-lo. Não há luta de IKKI que não seja marcante. Ele era um inimigo terrível de SEIYA, SHIRYU e HYOGA que, através do amor de seu irmão, SHUN se redime e acaba se tornando um importante aliado dos Defensores de Atena. O duelo mais difícil para IKKI foi o que ele travou contra o poderoso SHAKA, Cavaleiro de Ouro de Virgem. Foi tão terrível que só sobrou a casa de Virgem toda detonada, um buraco enorme no lugar onde SHAKA e IKKI lutaram e a armadura de Virgem ficou vazia.

Autora: Cristiane A. Sato

AO USAR INFORMAÇÕES DESTE SITE, NÃO DEIXE DE MENCIONAR A FONTE www.abrademi.com – Cristiane A. Sato

LEMBRE-SE: AS INFORMAÇÕES SÃO GRATUITAS, MAS ISTO NÃO LHE DÁ DIREITO DE SE APROPRIAR DESTA MATÉRIA. CITANDO A FONTE, VOCÊ ESTARÁ COLABORANDO PARA QUE MAIS E MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SEJAM DISPONIBILIZADOS EM PORTUGUÊS.

Please follow and like us:

abrademi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.