Comentários

Concursos da Shonen Jump — 6 Comentários

  1. Pena que no Brasil as chances de publicação em uma editora nacional,algo mais viável, são bem mais raras(pra não dizer nulas).
    Mesmo grupos de mangás no brasil não conseguem tanto reconhecimento ainda mais neste nosso pais …

    Sei bem como é por que desenho também há algum tempo, e ja vi como funciona o mangá no Brasil atualmente o melhor caminho são as WEBCOMICS/WEBMANGÁS possuem um custo muito menor e se os integrantes souberem divulgar é possivel sobrviver por algum tempo pode não ser a maneira correta mas é a maneira de sobreviver no “mercado” brasileiro. Vendo a situação atual não só dos mangás publicados pelas grandes editoras,quanto pelas independentes ,quanto as webmangás é DEPRIMENTE …
    e nem é necessario explicar o porque não é…

    A alternativa ao meu ver realmente são as webmangás e sozinho é muito dificil então é melhor trabalhar em grupo ,eu por exemplo faço parte de um chamado Kureiji Tori hoje somos em torno de 80 membros (sendo em torno de 20 ativos)e estamos começando, criando nossas historias ,entre hqs e mangás,considerando que começamos nossas atividades em meados de 2012 acho que crescemos um pouco desde e esperamos crescer mais…
    Mas mesmo assim eu creio que as cegas e sob a neblina nosso objetivo não será alcançado ,a não ser que os mangakás brasileiros se reunam de uma vez por todas para resolver e melhorar a situação
    e como diria Tiririca:”pior que tá num fica”…

    Bom deixo aqui meu boa sorte a quem vai tentar enviar sua historia a alguma editora nesse pais porque é quase impossivel conseguir ,falo por experiencia propria ,e a quem vai tentar pra jump mais boa sorte ainda porque lá o problema é concorrencia mas ironicamente acho mais facil ter um mangá brasileiro publicado na jump do que numa grande editora brasileira(mas numa editora independente as chances são maiores e creio que até possa ser possivel a publicação).

  2. oi meu nome Andrey duarte e eu amo fazer mangas ja fiz varias e varias estory bords e queria enviar uma das minhas hitoria para a jump mas nao sei como fazer isso.
    queria muito mesmo ser um mangaka e ter uma serie publicada como naruto,dbz,cdz e entre outros e tbm queria saber como fazer parte do grupo de vcs pode me responder como fazer parte e como mandar o meu manga para jump obrigado e vlw tchau

    • Oi, Andrey. O melhor jeito é publicar aqui e ganhar destaque primeiro. Porque essas revistas são abertas apenas a autores residentes no Japão. Então o único jeito é ganhar destaque antes para depois expandir internacionalmente, só assim conseguirá ter visibilidade no Japão.

  3. Sou bastante criativa, se fosse para começar no ramo dos mangás gostaria de ser roteirista de mangá, e depois me tornar mangaká, consigo criar diferentes histórias, de todos os estilos: Yaoi, Shonen, Shojo, Sobrenatural, Ficção Cientifica, Maho Shojo e etc… Mas preciso melhorar meus desenhos, mais ano q vem, vou começar a me inscrever em concursos de mangá e darei meu melhor!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *