gabriele toyota carro dos sonhos

A Gabriele, que confessou ser grande fã de mangá e animê, se encontrou com o presidente da Abrademi, Noriyuki Sato, na reunião do júri em 2017.

A paulistana Gabriele Castro de Sousa venceu o Toyota Dream Car Art Contest, promovido pela Toyota a nível mundial desde 2004 e no Brasil desde 2012. Um total de 855.371 trabalhos foram analisados pelos júris regionalmente em 81 países. Desses, nove semifinalistas (três de cada categoria) de cada país foram premiados localmente, e seus trabalhos foram enviados ao Japão para a seleção internacional.
A Gabriele, que foi a única selecionada no Brasil, concorreu na categoria de 12 a 15 anos e conseguiu o prêmio Ouro, que é o máximo de categoria, viajando ao Japão para receber o prêmio em 24 de agosto de 2016. Além da cerimônia em si, realizada em Tóquio, os 31 autores que tiveram trabalhos selecionados a nível mundial puderam passear por diversos pontos turísticos do Japão.
A brasileira contou que nunca fez um curso de desenho por não ter condições financeiras, e por isso, aprendeu as técnicas pelo Youtube. A conquista da Gabriele tem um significado maior porque foi a primeira vez que um representante do Brasil ficou entre os finalistas.
Veja o trabalho da Gabriele Castro de Sousa, vencedora do “concurso Carro dos Sonhos” da Toyota:
c1-gabriele_sousa

Para saber mais sobre o concurso, veja o vídeo do “Concurso Carro dos Sonhos”


Comentários

Brasileira vence concurso internacional de desenho da Toyota — Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *