roteiro1Como transformar uma ideia num roteiro para ser desenhado? Como preparar o roteiro para uma outra pessoa desenhar? Como tornar uma ideia interessante? Perguntas como essas surgem para aqueles que tentar criar uma história em quadrinhos ou mangá. O curso de Roteiro será realizado em apenas uma aula onde serão abordados todos esses temas.

Dia 02 de outubro de 2016, das 9 às 12 horas, na Associação Cultural Mie, na Av. Lins de Vasconcelos, 3352 – saída do metrô Vila Mariana, São Paulo/SP.

Taxa única: R$ 35,00 c/certificado. Apostila inclusa.

Inscrições pelo Sympla
O professor: Francisco Noriyuki Sato é jornalista e editor, autor de diversos livros, destacando-se o “Banzai – História da Imigração Japonesa em Mangá”, “História do Japão em Mangá” e “A Filosofia do Samurai na Administração Japonesa”. Foi roteirista de quadrinhos da Editora Grafipar onde participou das revistas Neuros, Próton, Quadrinhos Eróticos e outros, traduziu animês para TV, fez adaptação do livro japonês “Xintoismo em Mangá” e da revista Ranma 1/2 para a editora Animangá. Como presidente da Abrademi, coordenou a exposição de quadrinhos brasileiros no MASP e organizou a exposição de quadrinhos brasileiros na Mostra Internacional de Mangá em Osaka, Japão. Ministra palestras sobre mangá, cultura japonesa e imigração, no Brasil e no Japão.


Comentários

Curso de Roteiro para Quadrinhos e Mangá — Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *